sidekicks
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sidekicks

Poderes voando a torto e a direito o/
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Eu moro em...

Ir para baixo 
+6
Gail
Capris
Theron Alistair
Karloth
Brian
Yy
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 37
Localização : Everywhere

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 10:28 pm

Bom, não sei se deu pra perceber aqui, mas mesmo gostando de escrever e tentando me manter detalhista dentro do limite saudável, eu sempre fui um merda quando o assunto é nomear coisas.

É sempre assim... desde eventos a grupos a npcs, eu sou terrível com nomes... E é até frustante as vezes, criar um personagem denso, com história entrelaçada à trama em várias camadas, ligações que levam meses de campanha para aparecer e... bem, ter que chamar ele de "cara do chapéu"*, porque eu não consegui pensar em nome nenhum pra me focar na história e interpretação =\




Então, eu pensei na cidade, rotas, alguns eventos que ocorreram lá... Mas não tenho um nome, e começaram a me cobrar xD


Sugestões, por favor xD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 10:32 pm

Eu voto em Harbortown ou Freehaven! o/
Ir para o topo Ir para baixo
Karloth

Karloth


Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/11/2008
Idade : 38

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 11:32 pm

Freehaven é legal. Apoiado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 11:34 pm

Sei lá, eu gosto mais de Kinsfield.

EDIT:



Razões pelas quais eu gosto de Emhlorville:

nenhuma, eu não gosto de Emhlorville.

Razões pelas quais eu NÃO gosto de Emhlorville:

- grande demais;
- feio demais;
- impronunciável;
- parece EMOLORDSVILLE.



Razões pelas quais eu gosto de Freehaven ou Harbortown:

- sonoros;
- pronunciáveis.

Razões pelas quais eu NÃO gosto de Freehaven ou Harbortown:

- grandes demais (pode parecer que não, mas silabicamente são tão grandes quanto Emhlorville);
- parece que em ambos os casos pegou-se uma expressão aleatória e ambas suas palavras foram aglomeradas aleatoriamente.



Razões pelas quais eu gosto de Kinsfield:

- simples;
- sonoro;
- conciso;
- bonito;
- parece nome de cidade de verdade.

Razões pelas quais eu NÃO gosto de Kinsfield:

nenhuma, eu gosto de Kinsfield.
Ir para o topo Ir para baixo
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 37
Localização : Everywhere

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 8:28 pm

Freehaven pode ser maior silabicamente, mas ter vogais abertas deixa bem mais fácil de pronunciar xD

Btw, eu não vou me envolver, vocês que escolham o nome melhor ae entre vocês e fica sendo ele mesmo. Até bom que faço levantamento pra nomes de outras cidades que podem vir a aparecer na crônica, quanto mais sugestões melhor xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Convidad
Convidado




Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 8:32 pm

Freehaven é mais fácil de pronunciar que Kinsfield? Ou que Emhlorville?
Só concordo se for a segunda opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 37
Localização : Everywhere

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 8:37 pm

que ambos, tenta ae

não é algo do tipo "Puxa vida, é mil vezes mais fácil", mas é XD

Kiiinsfield

Freeeeeehaaven

mais fácil, mas isso é pequenice xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Theron Alistair

Theron Alistair


Mensagens : 252
Data de inscrição : 28/10/2008

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 8:47 pm

Theron's kingdom \o/

MWWWAUEWHEUAIWHEIUHW




Freehaven?
Tá, se for ter votação, voto contra. =x


Que tal Dimmesdale? o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 9:18 pm

Theron Alistair escreveu:
Que tal Dimmesdale? o/
Quantos power points custa um casal de padrinhos mágicos? hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Capris

Capris


Mensagens : 280
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 9:35 pm

Voto em Kinsfield.
Pelos motivos que o senhor Theodore-sem-avatar deu.
Ir para o topo Ir para baixo
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 12:08 am

Theodore escreveu:
- grandes demais (pode parecer que não, mas silabicamente são tão grandes quanto Emhlorville);

Bem, pelo que me consta, não só parece que não é como não é XD
Tanto para Freehaven quanto para Kinsfield, a gente faz três movimentos com a lingua na boca... tentem pronunciar as duas palavras e vocês vão ver que a lingua faz três movimentos principais para as duas palavras, as duas tem três "sílabas"
Fora isso, até mesmo em quantidade de letras, as duas têm nove ao todo. Podem contar.

Citação :
- parece que em ambos os casos pegou-se uma expressão aleatória e ambas suas palavras foram aglomeradas aleatoriamente.

Aleatórias? Diga isso aos portugueses, pois a segunda maior cidade do país deles é completamente aleatória então (Cidade do Porto).

Citação :
Razões pelas quais eu gosto de Kinsfield:

- simples;
- sonoro;
- conciso;

Vide a primeira resposta.

Citação :
- bonito;

Beleza é algo que realmente não se pode argumentar contra. Se você acha bonito, você acha bonito e pronto. Pessoalmente eu acho Freehaven bastante bonito. Gosto não se discute e a beleza está no olho (e ouvidos!) do observador.

Citação :
- parece nome de cidade de verdade.

Por esse argumento, presumo que vc não ache que Freehaven ou Harbortown pareçam cidades de verdade... bem, diga isso aos fundadores dessas cidades:New Haven, Winter Haven e principalmente Cape Town.

Em suma, eu não estou aqui defendendo nenhuma das minhas duas sugestões, mesmo pq eu não fui muito a fundo com isso e nem ao menos me incomodo com Emhlorville (como o yy disse, é infinitamente melhor que Tangman...). Entretanto, já que argumentos foram aqui colocados em favor de kinsfield, acho justo colocar argumentos para Harbortown e Freehaven também.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 12:20 am

Que grosseria.

Eu apenas expus os motivos pelos quais EU gosto ou não de um nome ou outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 12:21 am

Theodore escreveu:
Que grosseria.

Eu apenas expus os motivos pelos quais EU gosto ou não de um nome ou outro.

E eu trouxe contra-argumentos, isso é grosseiria? XD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 12:34 am

Contra-argumentos que rebatem expressões de motivo são meio grossos, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 12:47 am

Não foi minha intenção parecer grosso, portanto peço desculpas se o fui
A única coisa que eu fiz foi trazer contra-argumentos com relação a uma opinião exposta aqui. Não estou querendo ser chato nem nada, só expondo minha opinião (qu não necessariamente é a "verdade absoluta") sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Theron Alistair

Theron Alistair


Mensagens : 252
Data de inscrição : 28/10/2008

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 7:23 am

Duas coisas:
1] Porto, aleatória? õ_o Wilh, use seu poder de Wikipedia e leia sobre a cidade de Porto.. :(
2]
Spoiler:



Qualé, estamos dando idéias para nomes da cidade do jogo. Por que tem que contra-argumentar isso?
Eee laiá, tá levando o tópico pra outro lado.


-Freehaven -> Muito feio. (Y)
-Kinsfield -> Lembra Kingsfield, e a pronúncia é praticamente a mesma. Gostei. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 37
Localização : Everywhere

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 8:18 am

que stress povo...

vai chamar Ribeirão Preto e pronto \o/

Spoiler:

mas adicionando algo um pouco mais útil pra discussão:

- A cidade fica em algum ponto entre Nova York e Chicago, duas cidades de importância relevante nos quadrinhos que eu gosto. Exclui Washington disso pra trabalhar com uma área melhor. Então pode estar nos estados ao norte entre Illinois e New York, áreas banhadas pelo mar.
Considerando que uns lugarezinhos tipo Gotham e Metrópolis não tem uma localização exata no mapa, não vejo porque a nossa deveria ter. É só pra terem uma idéia, caso ajude com esse nome tão importante =p

- Banhada pelo mar, com uma praia modesta que não atrai muita gente, poluída em alguns pontos.

- Médio-Alto porte. Menor que cidades como as citadas anteriormentes, mas mesmo assim um grande centro populacional e pólo comercial. Tem um porto, indústrias, área comercial grande, e bairros que vão dos mais nobres até toda uma área violenta (Onde Theron e Karloth se encontraram a primeira vez, por exemplo), que chega bem perto de uma "Terra de Ninguém"

- Altos índices de violência, sobretudo na área menos nobre da cidade. A policia do local é um tanto ineficiente e corrupta, e somente os ricos podem arcar com uma proteção descente.

- Áreas verdes, como parques e condomínios. Muito embora alguns tenham se tornado bocas de fumo e pontos de prostituição, existem praças e parques seguros ainda. Quanto aos condominios, é como aqui, bolhas de segurança no meio da cidade com guardas contratados rondando o local. Logicamente, só para pessoas ricas.



Tenho q sair agora, então depois edito aqui com mais coisa, ou não o>


Última edição por Yy em Qui Dez 04, 2008 9:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 8:53 am

Theron Alistair escreveu:
Duas coisas:
1] Porto, aleatória? õ_o Wilh, use seu poder de Wikipedia e leia sobre a cidade de Porto.. :(

Eu não acabei de dizer que a escolha do nome foi justamente "não-aleatória"? XD XD XD

Citação :
Qualé, estamos dando idéias para nomes da cidade do jogo. Por que tem que contra-argumentar isso?

Eu não tive que contra-argumentar, apenas o fiz pq me deu na telha, assim como vc acabou de fazer agora pelo mesmo motivo XD
Em todo caso, contra-argumentei pq queria expressar minha opinião sobre o assunto. E deixar claro q a escolha dos nomes não foi aleatória.

Citação :
-Freehaven -> Muito feio. (Y)

Gosto não se discute XD


Última edição por Brian em Qui Dez 04, 2008 9:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeQui Dez 04, 2008 8:56 am

Yy escreveu:
...not xD

Pena, eu gosto de Ribeirão Preto XD XD XD
Ir para o topo Ir para baixo
Capris

Capris


Mensagens : 280
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 1:04 am

Ó, ó...
Chamemos de Pindamonhangaba e não se fala mais nisso \xD/
Ir para o topo Ir para baixo
Theron Alistair

Theron Alistair


Mensagens : 252
Data de inscrição : 28/10/2008

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 8:03 am

Skycike Dis.


\o
Ir para o topo Ir para baixo
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 10:53 am

Theron Alistair escreveu:
Skycike Dis.


Anagrama com um "y" a mais? XD


EDIT: A propósito, bem dantesco XD XD XD
Ir para o topo Ir para baixo
Gail

Gail


Mensagens : 184
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 36

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 12:57 am

Pensei em algumas...

Free Port (junto ou separado, como quiserem...)

Sommersby

Oak's Bay

St. Charles (XD)

New Midleton

New Portrane

Midleton e Portrane são cidades irlandesas... entao a gente podia pensar numa cidade com influências da Irlanda tbm...


Bom, Cleo, acho que tem dois jeitos de decidir... vc pensar numa historia sobre as origens da cidade e dai a gente ajudar a bolar um nome... ou a gente bolar algo a partir do nome...

E sem brigas pessoal, é só um nome. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 37
Localização : Everywhere

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 2:33 pm

Gail escreveu:
Bom, Cleo, acho que tem dois jeitos de decidir... vc pensar numa historia sobre as origens da cidade e dai a gente ajudar a bolar um nome... ou a gente bolar algo a partir do nome...

Bom, eu tô me focando mais no impacto mundial de mutantes no mundo do que no histórico da cidade. É uma cidade norte-americana normal, sem nenhuma marca muito grande na história do país, médio-alto porte. Prefiro bolar só o nome e algo a partir dele. Não sei porque mas gostei do jeito que New Portrane soa xD

Gail escreveu:
E sem brigas pessoal, é só um nome. XD
Q4GJ!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Capris

Capris


Mensagens : 280
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38

Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 12:47 pm

Por que exatamente a Irlanda, Gail?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu moro em... Empty
MensagemAssunto: Re: Eu moro em...   Eu moro em... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu moro em...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sidekicks :: Preparações :: Off-Topic-
Ir para: