sidekicks
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sidekicks

Poderes voando a torto e a direito o/
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras - Leiam 8D

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 37
Localização : Everywhere

Regras - Leiam 8D Empty
MensagemAssunto: Regras - Leiam 8D   Regras - Leiam 8D Icon_minitimeQua Out 22, 2008 2:17 pm

Nada como exercer um bom tiranismo após o almoço =D

1- Bom-senso: Eu sei que todos aqui tem. Keep the good work o>

2- Não machucar o Manuel: Eu não vou exigir português impecável, mas espera-se algo legível ao menos. O importante é se fazer entender sem ferir demais os olhos alheios. Coisas abissais como o exemplo* que nos foi dado pelo cara que frequentava o mesmo fórum que a Ohki são desencorajadas por aqui, mesmo conseguindo passar a mensagem (Aliás, passando uma boa descrição de quem escreveu junto, se for analizar friamente)

*Exemplo: "Historia: ele foi criado a partir de um poder de um vulcão e uma onda que se chocarão em uma ilha e encontrou um ancião que lhe ensinou nin,tai e gen jutso para ele sobreviver sozinho depois de sua morte(morte do ancião)."

3- Interpretação é meio que um dos focos de fórum, na minha opinião. Tente puxar as falas pra primeira pessoa ao máximo e ser detalhista nas descrições de poderes e skills, em primeira ou terceira pessoa. "Eu ando até o cidadão e explodo as latas de lixo perto dele. Meus olhos queimam e meu punho se fecha com outra carga. O crispar de raiva na expressão parece me impedir de perguntar mais uma vez. - A impressão que se tem é que Hotshot está se focando ao máximo para não queimar o pobre gangster." funciona bem melhor que "meu personagem vai lá e intimida ele da forma mais rápida que tiver, talvez usando blast". Interpretações realmente boas dispensam rolagens as vezes e garantem sucessos automáticos e benefícios adicionais. Pense nisso ;D

4- Formato das mensagens: Não vou fazer uma regra formal pra postar, você pode diferenciar descrição, fala, pensamento e afins da maneira que se sentir mais confortável. Mas mantenha coerência no seu padrão e se faça entender de forma clara. Comentários pequenos em off como "Acho que é hoje que rasgo a ficha..." ou "Ei, o meu detect evil conseguiu achar algo?" vem no fim da mensagem, com uma tag de [Off: comentário].

5- Assinaturas e Avatar: Avatar como quizerem, não engolindo o resto da página. Assinaturas com imagens e textos grandes estão proibidas. No máximo uma frase que defina bem o seu personagem.

6- Tempo de postagens: Um dos pontos chaves desse tópico, se não o principal.
A príncipio, eu vou me comprometer e exigir de cada jogador um post por semana, mas isso está longe de ser o limite. Eu devo olhar aqui de tempos em tempos, e postar quando der, pra garantir alguma agilidade ao jogo. Isso também vale pros jogadores, qualquer um que tiver chance de postar e o quizer, pode fazê-lo. Isso é pra garantir um maior detalhamento aos posts e mais agilidade, não mais XP. Em hipótese alguma alguém que postou muito terá mais XP que quem postou uma vez na semana, quem quizer fazê-lo, que o faça apenas para adicionar interatividade ao jogo.

E praquelas semanas que tem provas finais ou que teve imprevisto, existe o tópico 1 das regras. Com conversa é possível falhar uma ou duas semanas sem corte de XP.

7-Em ações envolvendo mais de um jogador, é expressamente proibido o uso do double post e edição da mensagem. Coloque tudo o que seu personagem quer fazer em um post só, e espere resposta de outros jogadores. Edição é permitida no caso de querer modificar uma palavra ou descrição, mas não no caso de querer adicionar ações ao post. Muita gente lê o fórum durante a semana e leva algum tempo pra bolar uma resposta. É chato chegar aqui pra postar contra o raio propulsor do Doutor Desnecessário e ver que ele decidiu largar isso de briga e preparou um bolo de nozes pra você. Então, mantenha as ações como estão, e pense em tudo que quer fazer antes de enviar o post.


8- Meta-game* é uma habilidade única, que mesmo sendo pouco recomendada vez ou outra é usada por heróis incautos e não tão heróicos.

*Metagame (0 points per rank)
Type: Game-Broken
Action: Unexplained
Range: All the game
Duration: None xD
Saving Throw: None
Cost: Your XP
Description: You try to use a concept or knowledge your character cannot have, in order to obtain advantages. Your post will be edited and your XP cut. Pretty nice, hm? ;D


---

E é isso. Espero que só essas regrinhas sejam o suficiente, precisando adiciono mais. É só lembrar dos três pontos mais importantes:

1- Regras servem as pessoas, não o contrário.
2- Viva a regra de ouro (A.k.a "Sou um tirano!" 8D)
3-
Regras - Leiam 8D 375585107_c546a2e53c
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
 
Regras - Leiam 8D
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sidekicks :: Preparações :: Regras-
Ir para: