sidekicks
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sidekicks

Poderes voando a torto e a direito o/
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sobre postagens

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38
Localização : Everywhere

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 10:59 am

Povo \o

Primeiro, devo viajar pra virada de ano, após o natal. Então nada de posts meus a partir do dia 29 e na primeira semana de janeiro. Pessoal que tiver ação por fazer lá, à vontade. Se estiverem em situação de diálogo, é legal ver os próprios jogadores se respondendo e rendendo a conversa, acho que enriquece bastante a experiência como grupo.

Que eu me lembre Will também ia ficar um tempo parado, então creio que fórum para entre o natal e 10 de janeiro, não acho que vale a pena rushar com Brian de npc por conta de 5 dias antes de uma parada planejada. Até lá, postem normalmente.


Dados os avisos, situação que tô vendo há um tempo cá. Eu estava relendo alguns tópicos aqui e tá ficando esquisito descrever tudo e receber grid de ações. Revendo as coisas passei pelo tópico de regras e tem muita coisa mais voltada pro segundo exemplo do que pro primeiro no tópico 3*

*
Spoiler:

Se o fim de ano estiver puxado e tiverem pouco tempo pra postar, o fórum foi feito pra acomodar 1 post por semana e o que sobrar de tempo é usado pra render. Eu tô mais de férias do que gostaria atualmente, e tô curtindo bastante postar aqui, mas não quero mesmo escrever sozinho.

Se você chegou em casa cansado ou quer logo deixar uma ação do personagem pra poder ter mais postagem do narrador mais cedo, por favor, não faça de qualquer jeito. Eu mesmo leio quase tudo no fórum pouco depois de ser postado, e deixo as idéias amadurecerem pra postar mais tarde, prefiro poucos posts mais bem elaborados que uma enxurrada de posts pequenos.

Pode parecer coisa de gente chata e tudo, mas eu curto o fórum exatamente por dar liberdade total de ação aos personagens, e se focar mais na interpretação que em rolar dados desvairadamente (Outro jeito muito bom de jogar, mas mais voltado pra mesa). Sendo assim, acho melhor 1 post bom por semana que diversas descrições desconexas. Ninguém vai puxar orelha de ninguém por postar pouco, mas se é pra dedicar um tempinho jogando, sei lá, dedique o tempinho. A partir do momento que o fórum vira uma obrigação chata em que você posta de qualquer jeito pra se livrar, o sentido dele vai embora. Ninguém é pago pra fazer nada aqui, então não vejo o porque de colocar qualquer desculpa de post no lugar de algo mais descritivo.


Eu sou aberto à críticas da forma que posto também, ainda acho que tenho muito pra melhorar o jeito que escrevo e devo bastante do que consigo fazer atualmente às postagens aqui. Sidekicks tá me protegendo bastante da ferrugem e me deixando explorar um tipo de cenário que nunca tive muita liberdade, e fico bem grato à vocês por tornarem isso possível, não iria escrever isso aqui sozinho nunca (E nem acho que meu estilo é bom pra livro ou conto, principalmente pelo meu gosto de colocar muita coisa na segunda pessoa).


E é isso. Não acho que ninguém tem que ser um mega escritor pra jogar, é só pensar o que o personagem faz e seguir uma estrutura. Não é necessário detalhar o tipo de vestimenta e os adjetivos de cada ação e detalhe do personagem, mas eu quero mesmo evitar "Napalm chega chutando a porta e fica encarando as pessoas enquanto bate o pé no chão". Se for pra postar coisa assim, eu realmente prefiro que espere, pense em formas mais completas de descrever as ações e poste. Caso haja dificuldade, é um processo bem mais fácil do que parece, é só detalhar o que achar relevante e com o tempo vai ficando algo natural de se fazer.


Quando fórum esteve abandonado um tempo, eu realmente me empolguei relendo tudo que tinha aqui, por ter posts vivos assim. Não quero deixar grids sem graça pro futuro, o básico que cada um faz puxa-se de memória sem precisar reler. Vocês são os personagens principais da história, não quero que os npcs tenham mais vida e maneirismos que vocês. Tento colocar eles com detalhamento pra enriquecer o cenário, mas não acho que nenhum jogador aqui é incapaz de fazer o mesmo com um pouco mais de tempo. Como disse, é um post bom por semana e o que sobrar tempo, não quero mesmo trocar isso por 4-5 posts rasos.


E fica ai o desabafo. Qualquer coisa, postem ai. Fórum não é obrigação, não acho que tem porque ninguém ter vergonha de comentar como ele anda das pernas. E não sou dono da verdade, vai ver jeito de divertir de uns difere do meu, podemos chegar em algo que seja legal pra todos discutindo.

Té \o
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Capris

Capris


Mensagens : 280
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 5:46 pm

Eu concordo plenamente, mas tem hora que eu não sei bem o que descrever e acaba parecendo encheção de linguiça |:
Ir para o topo Ir para baixo
Gail

Gail


Mensagens : 184
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 36

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 10:55 pm

Personalidades dos personagens à parte, só achei meio bad que no último post em grupo os players praticamente não interagiram entre si, com exceção um pouco da Capris com Theron... Acho que a gente tá dialogando mto com os npcs e quase nada entre a gente mesmo... Não quero criticar ninguém com isso, viu, eu msm sou a rainha do "conversando com npcs"... apesar que a Kath era um player antes (uma das minhas melhores amigas, btw) e tenho um carinho especial pela char... mas enfim, acho que precisamos mudar a dinâmica um pouco, pra ter mais interação entre nós e o jogo poder crescer sem intervenção do mestre o tempo todo =)
Ir para o topo Ir para baixo
Capris

Capris


Mensagens : 280
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 12:02 pm

Foi o que eu tentei fazer e... bem, semi-fail xD
Ir para o topo Ir para baixo
Gail

Gail


Mensagens : 184
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 36

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 4:46 pm

Nada, foi legal ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Brian

Brian


Mensagens : 169
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 39
Localização : O Fosso, New Portrane

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 7:17 pm

Bem, sinceramente, eu concordo com a Maíra. Nada contra o que você está pedindo, Yy, mesmo pq, realmente parece bem bacana. Mas acho que tem momentos que não se tem muito mais para acrescentar além de uma breve resposta, pois o personagem está fazendo o mesmo que no post anterior, ou coisa semelhante.

Além disso, eu não acho que existam só duas formas de jogar, a que você está propondo ou "rolar dados desvairadamente". Se fosse assim, todos os jogos que tivemos (e ainda temos) por MSN seriam meros hack-n-slash, e eles não o são. Pode ser que eu esteja "viciado" nessa forma de jogar, ao invés da forma "de forum", mas eu não vejo problema em muitos posts pequenos, só porque eles não estão descrevendo todos os detalhes. Isso permite que a história flua mais rápido sem abrir mão do roleplay. Se o mestre tiver tempo para acompanhar os posts com maior frequência, é claro.

Em todo caso, não estou falando isso como uma crítica. É mais um desabafo, como o seu também post foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Yy
Admin
Yy


Mensagens : 519
Data de inscrição : 22/10/2008
Idade : 38
Localização : Everywhere

Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 12:58 am

Sim, eu entendo e concordo que posts bem divididinhos e curtos funcionam bem e dão mais naturalidade. Mas questão é que fórum tai porque ritmo não permite dedicar muito tempo, tirando agora nas minhas férias (Que já tão ameaçando acabar ._.)

Fora das férias eu devo ter tempo pra um post por semana, com sorte 2... E a partir dai post de frase tem resposta de frase, leva meses pra terminar uma conversa se for nesse ritmo ._.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sidekicks.adoforum.net
Conteúdo patrocinado





Sobre postagens Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre postagens   Sobre postagens Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre postagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sidekicks :: Preparações :: Off-Topic-
Ir para: